"Dai, e Vos Será Dado"
"Digno é o Cordeiro!"
"A Colheita da Generosidade"
"A Riqueza que o Ouro Não Pode Comprar"
Deus estabeleceu o princípio de plantio e colheita em todos os sentidos da vida, na natureza é muito evidente, podemos ver o plantio de uma semente e o modo como ela nasce e se multiplica dando seu fruto. O mesmo princípio vale para os recursos que o Senhor nos deu para administrar e também para compartilhar. A generosidade é um dom de Deus, quando abençoamos alguém estamos praticando o amor, Deus se alegra disso e derrama sobre nós uma boa medida, sacudida, recalcada e transbordante !!!
Para nós que somos discípulos de Jesus, sabemos que somente Ele é verdadeiramente digno. Digno de todo louvor e adoração. Por quê? Porque mesmo sendo Deus, perfeito e sem pecado, destitui-se da sua glória e santidade, e se tornou humano como um de nós para morrer na cruz em nosso lugar, para trazer o perdão e a salvação para as pessoas de todas as raças, línguas e culturas. Jesus, é o Senhor e Ele é digno!
O princípio bíblico da semeadura e colheita revela a multiplicação divina no Reino de Deus: quanto mais semeamos, mais colhemos — e a qualidade da colheita reflete o que foi plantado. No entanto, embora Deus possa fazer abundar em graça, isso não significa que Ele esteja obrigado a fazê-lo. Por isso, devemos semear com fé e generosidade, não movidos por interesses materiais, mas por um coração voluntário. A verdadeira recompensa não está na colheita terrena, mas no galardão eterno que nos aguarda nos céus.
Quais são as maiores riquezas nesta vida? Com certeza não são ouro e prata. Sabedoria tem valor infinitamente maior, que por sua vez nos ajuda a compreender o que é valioso, o que é verdadeiro, o que é digno do nosso coração, e o que não é.